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Resumo:

A roleta de casino online é fixa ou completamente aleatória?

No mundo dos casinos online, a roleta é um dos jogos mais populares e emocionantes. No entanto, muitos jogadores iniciantes às vezes questionam a fairness do jogo. Eles se perguntam se o resultado de cada jogada é realmente aleatório ou se as casas de apostas online podem manipular o resultado em seu favor.

Para começar, é importante entender que as roletas online usam geração de números aleatórios (GNA) para determinar o resultado de cada jogada. Isso significa que o resultado de cada jogada é verdadeiramente aleatório e não pode ser previsível ou manipulado.

Além disso, as autoridades reguladoras dos jogos de azar online realizam auditorias regulares para garantir que as casas de apostas online operem de forma justa e honesta. Essas auditorias incluem testes rigorosos das GNA usadas nas roletas online para garantir que elas estejam produzindo resultados verdadeiramente aleatórios.

Então, para responder à pergunta inicial, a roleta de casino online é completamente aleatória. Não há maneira de prever ou manipular o resultado de cada jogada. Portanto, é importante lembrar que o jogo é uma forma de entretenimento e deve ser jogado de forma responsável.

No entanto, é importante escolher uma casa de apostas online confiável e licenciada para garantir que você esteja jogando em um ambiente justo e seguro. Além disso, lembre-se de definir limites claros para si mesmo antes de começar a jogar e de jogar apenas o dinheiro que pode se dar ao luxo de perder.

Conclusão

Em resumo, a roleta de casino online é um jogo de azar completamente aleatório que oferece horas de entretenimento e emoção. No entanto, é importante lembrar de jogar de forma responsável e escolher uma casa de apostas online confiável e licenciada. Além disso, é importante lembrar de que o jogo deve ser visto como uma forma de entretenimento e não uma forma de ganhar dinheiro rápido.

Vantagens de jogar roleta online Desvantagens de jogar roleta online
Conveniência e acessibilidade Risco de adição e perda de controle
Variedade de opções de jogo Falta de interação social
Possibilidade de praticar gratuitamente Possibilidade de fraude ou manipulação
  • A roleta online usa geração de números aleatórios (GNA) para determinar o resultado de cada jogada.
  • As autoridades reguladoras dos jogos de azar online realizam auditorias regulares para garantir a fairness dos jogos.
  • É importante escolher uma casa de apostas online confiável e licenciada.
  • Defina limites claros para si mesmo antes de começar a jogar.
  • Jogue apenas o dinheiro que pode se dar ao luxo de perder.
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A Loteca, antigamente denominada Loteria Esportiva, é uma modalidade de loteria brasileira, mantida pela Caixa Econômica Federal, com o objetivo 📉 de prognosticar resultados de partidas de futebol.

Tal jogo inspirou a produção da comédia Como Ganhar na Loteria sem Perder a 📉 Esportiva do diretor J.B.Tanko em 1971.

Um bilhete da Loteria Esportiva, da Caixa Econômica Federal, dos dias 25 e 26 de 📉 novembro de 1972.

A Loteca foi regulamentada no Brasil em 25 de março de 1970[1] e realizada desde 19 de abril, 📉 quando foi feita uma rodada experimental no estado da Guanabara com prêmio fixo de duzentos mil cruzeiros novos e cem 📉 mil bilhetes distribuídos.

[2] O jogo número 1 foi um Fla-Flu.

[3] As vendas de apostas foram feitas em 48 barracas improvisadas.

[3] 📉 Testes em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e outras cidades, no mesmo fim de semana, foram cancelados.[4]

Naquela época, era 📉 necessário acertar os resultados de treze jogos selecionados pela Caixa para ganhar o prêmio.

Durante a fase experimental, era possível até 📉 marcar treze palpites triplos (quando todas as colunas são marcadas em uma linha), mas ninguém chegou a fazer os treze 📉 pontos[5] - as chances matemáticas eram de 1:1 594 323 para fazer os treze pontos.

Oito apostadores foram premiados com doze 📉 pontos[6] e dividiram o prêmio líquido, com cada um recebendo cerca de dez mil cruzeiros novos.

[4] Outras rodadas experimentais foram 📉 realizadas em 3 de maio, também na Guanabara, e em 17 de maio, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.[2]

Oficialmente, 📉 os bolões começaram em 7 de junho, que foi também a primeira vez em que foram acertados treze pontos.

[6] O 📉 futebol já era febre no país, antes mesmo de a seleção brasileira ter faturado bbb casa de aposta terceira Copa do Mundo, o 📉 que gerou muitas filas nas casas de apostas.

[7] O jogo mínimo custava dois cruzeiros novos, com um duplo; o jogo 📉 com um triplo custava três cruzeiros novos.[2]

O apostador preenchia um cartão e entregava-o na lotérica, que usava uma máquina manual 📉 da IBM, chamada Port a Punch, para furar dois cartões, um dos quais ficaria como comprovante com o apostador.

[2] Ao 📉 final de todos os jogos de domingo, um computador da Caixa Econômica Federal processava as apostas, em "apenas" dezessete minutos, 📉 de acordo com a revista Placar.

[2] O computador seguia lendo cartão por cartão até encontrar um com nove pontos (o 📉 mínimo para o prêmio ser rateado)[8] e, então passava a separar todos os cartões com nove pontos até achar algum 📉 com dez; a partir daí seguia o mesmo processo, em busca de cartões com onze, doze e, eventualmente, treze pontos.[9]

A 📉 escolha dos jogos de cada bolão era feita pela agência Sport Press, contratada pela Caixa.

[10] Essa escolha seguia alguns critérios:

Clássicos, 📉 desde que a diferença de pontos entre os times não fosse grande;

Dois times "médios" com campanhas parecidas;

Times grandes jogando fora 📉 de casa contra times pequenos;

Clássicos locais ou regionais.[ 10 ]

O primeiro apostador a ganhar sozinho foi Gilberto Furtado Medeiros, no 📉 teste número 5 (28 de junho), entretanto sem marcar os treze pontos.

[11] Em um teste que terminou com oito empates 📉 ele foi o único a errar apenas um jogo.

Esse teste já marcou um declínio nas apostas, pois foi o primeiro 📉 depois da Copa do Mundo de 1970, que gerou um volume maior por haver mais informações disponíveis sobre os times 📉 participantes, e também por marcar o início dos campeonatos estaduais, o que fazia com que muitos esperassem mais um pouco 📉 para ter uma ideia melhor de como estavam as equipes.[12]

No teste número 11, um maquinista de Barra do Piraí ganhou 📉 sozinho o prêmio de 2,5 milhões de cruzeiros, um grande valor à época, e ficou famoso.

[3] Para o teste seguinte, 📉 as apostas dispararam, assim como o valor do prêmio, mas quem fez os treze pontos saiu decepcionado, pois foram 4 📉 175 ganhadores.[3]

Após um ano a loteria era considerada um sucesso, com os organizadores declarando que ela tinha superado "a mais 📉 otimista das expectativas": mesmo com vendas em apenas seis estados, já haviam sido vendidos cerca de dez milhões de apostas, 📉 embora as previsões iniciais tenham falado que seriam apenas cerca de 2,5 milhões após um ano.[3]

O sucesso teve efeitos colaterais, 📉 como um protesto de lojistas no centro de São Paulo, que se sentiam prejudicados pelas longas filas em casas lotéricas, 📉 que obstruíam as portas de outras lojas, no período em que apenas poucas casas lotéricas podiam fazer as apostas.

[13] As 📉 soluções propostas para evitar o problema eram aumentar o número de casas lotéricas autorizadas a fazer as apostas e eliminar 📉 a necessidade de preenchimento de nome e endereço do apostador nos volantes, usando apenas o número do cartão, como já 📉 era feito na Loteria Federal.[13]

A Loteca passou a ser vendida no país inteiro em 1972.

[3] O sucesso fez com que 📉 a loteria passasse a ser mencionada em filmes e contos, além de ter dado fama a professores de matemática que 📉 faziam cálculos simples de análise combinatória.[3]

Em maio de 1972, no teste 85, uma zebra inesperada no jogo entre Corinthians e 📉 Juventus, no Pacaembu, fez o primeiro milionário da modalidade: Eduardo Varela, mais conhecido como Dudu da Loteca, do então estado 📉 da Guanabara.

Ele foi o único apostador que cravou os treze pontos do concurso, incluindo este jogo, em que o Corinthians 📉 tinha cerca de 95% das apostas, enquanto o Juventus vinha de cinco derrotas nas cinco primeiras rodadas e conseguiu vencer 📉 pelo placar mínimo, com gol de falta do meia Brecha.

Levou um total de mais de 11,6 milhões de cruzeiros.[7]

Em seus 📉 quatro primeiros anos, a Loteria Esportiva foi interrompida no fim do ano, devido ao recesso do futebol brasileiro.

[14] A partir 📉 de 1974, entretanto, jogos do exterior passaram a compor a programação desse período.

Em setembro de 1975, o goiano Miron Vieira 📉 de Sousa, da cidade de Ivolândia, no interior de Goiás, ganhou sozinho um prêmio de 22 milhões de cruzeiros, considerado 📉 à época "o maior prêmio da Loteca e do mundo, em concursos de prognósticos".[15]

Foi em 1978 que surgiu um dos 📉 personagens mais famosos da Loteca, a Zebrinha do Fantástico, programa dominical da Rede Globo.

Desenhada por Borjalo, era dublada por Pedro 📉 Braga e Mara Lisi.

[16] No ano seguinte, as vendas semanais chegavam a dez milhões de apostas, mesmo patamar que só 📉 tinha sido alcançado após um ano de vendas.

[3] A Caixa já tinha tomado medidas para diminuir os custos, reduzindo o 📉 cartão pela metade.[3]

Caso da Máfia da Loteria Esportiva [ editar | editar código-fonte ]

Em 1979, Milton Coelho da Graça, então 📉 diretor da revista Placar, comentou com Juca Kfouri, então editor de projetos especiais e que cuidava da seção sobre a 📉 Loteria Esportiva, que vinha notando algumas coincidências quando poucas pessoas ganhavam em um teste.

[17] A pedido de Milton, Juca foi 📉 a Brasília pedir para ver os bilhetes premiados, mas o pedido foi negado, com a alegação de sigilo bancário.[18]

Nesse mesmo 📉 ano, Milton deixou a Abril, e Juca foi promovido a seu posto.

Ainda com as suspeitas em relação à Loteria Esportiva, 📉 todo o fim de mês provocava a redação: "Quem é o macho para descobrir a sacanagem da Loteria Esportiva?" Mas 📉 ninguém se pronunciava.

[19] Em outra viagem a Brasília, pediu novamente para ver os cartões ganhadores.

Desta vez, mostraram-lhe alguns: "Nego colocava 📉 jogo triplo em partida que se cravaria seco", conta Juca.

"Corinthians × Juventus, triplo.

Flamengo × Olaria, triplo.

Vasco × Botafogo, Vasco.

Atlético-PR × 📉 Coritiba, Coritiba.

Inter × Livramento, triplo.Não é possível.

Eles cravam triplo em jogo fácil e seco para jogo difícil.

Tem alguma coisa estranha 📉 nisso."[20]

Quando comentou suas suspeitas na redação, no dia seguinte, conseguiu um voluntário para a empreitada: Sérgio Martins.

Juca deu a ele 📉 prazo de um ano, cumprido à risca: no número 648, de 22 de outubro de 1982, foi publicada extensa reportagem 📉 sobre o caso, com denúncias de corrupção e manipulação de resultados.

"A Loteria Esportiva é séria até a bola rolar", admitiu 📉 o radialista Flávio Moreira, um dos envolvidos.

[21] Nenhum dos 125 denunciados, entre jogadores, dirigentes, árbitros, técnicos e personalidades, foi preso.

O 📉 gerente de Loterias da Caixa em 1989, Juarez José de Lima, garantiu à época que o escândalo não chegou a 📉 abalar a loteria.[5]

A loteria perdeu credibilidade[22], que nunca mais recuperou.

A criação da Loto e da Sena também contribuíram para a 📉 decadência da loteria.

[5] Em dezembro de 1987, a forma de apostas mudou: passaram a ser dezesseis jogos, sendo que era 📉 obrigatório acertar os treze primeiros para ter direito a um prêmio.

Quem acertasse catorze ou quinze pontos também levava prêmios menores, 📉 desde que tivesse acertado os treze primeiros jogos.

[5] A loteria ganhou o apelido de "Gorda".

[5] Na época da mudança a 📉 arrecadação despencou para um décimo do que a loteria arrecadava na bbb casa de aposta melhor fase.

[5] A média de apostas semanais entre 📉 1972 e 1980 era de dezessete milhões, número que cairia no fim dos anos 1980 para menos de cinco milhões.[5]

A 📉 fórmula com dezesseis jogos durou até agosto de 1989, quando a loteria voltou a ter treze jogos e mudou de 📉 nome para Loteca[21], que já era um apelido consagrado.

[5] No fim do ano anterior a Loteca tinha começado a dar 📉 prejuízo.

[5] O número dos concursos também foi zerado, começando novamente do número 1.

A fase anterior teve 976 testes.

[5] No novo 📉 formato, foi mantida a obrigatoriedade de acertar os primeiros jogos, no caso dez, o que já garantiria um prêmio menor.

Cada 📉 um dos treze jogos acertados além dos dez primeiros garantiria um prêmio maior.

[5] Mas a maior mudança foi a instituição 📉 de apenas palpites simples, acabando com palpites duplos e triplos.[5]

Hoje é necessário acertar catorze pontos para faturar o prêmio maior.

A 📉 aposta mínima é de três reais (um duplo), e a aposta mais cara é de 1.

296 reais (três triplos e 📉 cinco duplos).

As chances matemáticas de acertar catorze pontos com o jogo mínimo são de uma em 2 391 485.

A Loteca 📉 está, atualmente, arrastando-se no cenário de loterias.

Sua arrecadação está longe da de quarenta anos atrás.

No teste 256, de março de 📉 2007, a Loteca pagou o menor prêmio da história de seu novo formato, quando, em uma rodada "lógica", 7 792 📉 apostadores fizeram os catorze pontos e levaram um prêmio de 32,67 reais - quem fez treze pontos levou oitenta centavos.

[23] 📉 Em 2008 o Governo Federal lançou a Timemania, loteria que viabiliza ajuda aos cofres dos clubes das séries A, B 📉 e C do Campeonato Brasileiro.

Probabilidade de acerto [ editar | editar código-fonte ]

Fazendo a aposta mínima, a probabilidade de acerto 📉 é:[24]

14 placares: 1 chance em 2.391.485

13 placares: 1 chance em 85.410


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